Encontrei isso no site 'Portal da Comunicação', por Antonio Carlos Santomauro.
Uma matéria interessante que aborda o papel da web perante a necessidade empresarial.
"As agências cada vez mais incorporam a internet e as demais mídias digitais às suas estratégias de negócios, seja para melhor atender os clientes e públicos aos quais destinam-se suas ações, seja para gerar novos negócios, ou mesmo para manter um mínimo de competitividade. A internet já assumiu enormes dimensões; segundo diferentes estimativas, o número de internautas brasileiros já supera a marca dos 43 milhões. Além disso, hoje impera nesse ambiente uma modalidade peculiar de relacionamento entre consumidores e emissores de informações: na Web 2.0, quem antes apenas consumia mídia, pode agora manter, por sua própria conta, um veículo de comunicação extremamente relevante, por exemplo, um blog.
Os números da Web 2.0 crescem intensa e continuamente: de acordo com os dados do Forrester Research Institute, em todo o mundo são criados diariamente cerca de 120 mil novos blogs. E, segundo estudos desenvolvidos em meados do ano passado pelo Ibope/Net Ratings, mais de 20 milhões de internautas brasileiros já acessam blogs, fotologs, videologs, comunidades e outros espaços de relacionamento online. (...)"
Para ver o restante da matéria: aqui!
20 de abr. de 2009
Web, considerada ferramenta de impacto
Marcadores:
comunicação,
web
Assinar:
Postar comentários
3 comentários:
Sim, interessante texto. Mas e quanto as questões éticas da mídia? Como são abordadas essas questões?
Tem um vídeo muito interessante chamado The Corporation, que aborda algumas questões centrais.
A ética vem de casa (de alguns), questinonamos isso uando é referente a propaganda, quando perguntamos: "Eu realmente QUERO ver aquele banner de tal empresa?"
É um caminho árduo, as que está mudando, ainda bem!
A ética (enquanto cuidado com o outro) tem que ser uma preocupação de toda e qualquer pessoa Física e Jurídica. Por isso não pode vir de casa. Tem que ser trabalhada. Mas será que existe espaço hoje na mídia para perguntar: "eu quero ver o banner de tal empresa?". A quem se consulta? .Muito Bom mesmo este espaço para a discussão.
Postar um comentário